POLÍTICA DE TROCAS E CANCELAMENTO:
NÃO FAZEMOS DEVOLUÇÃO DE VALOR.
Qual a política de troca?
A Clarifay Jeans oferece aos consumidores a Política de Trocas e Devoluções de acordo com a lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, do Código de Defesa do Consumidor.*
Esta central é direcionada exclusivamente ao e-commerce. Não realizamos trocas de produtos comprados na loja física.
Qual o prazo de troca?
Os produtos adquiridos na Clarifay podem ser trocados em até 30 (trinta) dias contados, a partir da data do recebimento da mercadoria, em casos de insatisfação com o modelo, cor ou numeração.
Os produtos para troca deverão ser devolvidos sem indícios de uso ou avaria, na embalagem original e com as etiquetas originais externas e internas. Caso contrário, a Loja Online se reserva ao direito devolver o produto ao cliente sem aviso prévio.
Desejo trocar o produto, como devo proceder?
Entre em contato através do nosso atendimento online 62 99901-6440 ou através do nosso sac atendimento@clarifayjeans.com.br
Ressaltamos que no processo de troca pode ocorrer de não ser possível efetuar a troca pelo mesmo produto, devido não haver reserva de peças para estoque de loja online, neste caso a troca será por um produto de mesmo valor ou um voucher para uma compra futura uma vez que não realizamos devolução de valores.
*Encargos relacionados à troca de produtos de promoção são de responsabilidade do cliente.
*Será permitida apenas 1 (uma) troca por cliente sem custos relacionados à logística reversa para produtos de coleção vigente.
Caso existam outras solicitações de troca, os encargos serão de responsabilidade do próprio cliente, bem como a taxa de postagem cobrada pelos Correios ou transportadoras. Vale ressaltar que, em todas as devoluções por insatisfação, serão analisadas as condições do produto, as quais não devem apresentar indícios de uso
Em quanto tempo receberei meu produto solicitado na troca?
A partir do envio do Formulário de Troca e Devolução, o cliente deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de postagem do produto a ser devolvido. Assim que o produto der entrada em nosso estoque, será feita a análise de suas condições e o pedido de troca realizado e liberado em até 5 (cinco) dias úteis, podendo sofrer variações de prazo no caso de pagamento de diferenças de valores.
Recebi um produto com defeito, o que devo fazer?
Destaca-se que a obrigação de garantia, conserto, troca dos produtos que fabrica, de acordo com a legislação vigente, artigos 12 e 26 § 1° do Código de Defesa do Consumidor, se limita aos casos em que eventual problema no produto decorre de defeito exclusivamente de fabricação, e a reclamação deverá se dar no prazo legal, ou seja, 90 (noventa) dias da compra. Os produtos da Clarifay Jeans estão classificados como bens de consumo não duráveis, com prazo previsto de reclamação no Código de Defesa do Consumidor de 90 (noventa) dias, quanto a possível defeito. Em caso de constatação de defeito de fabricação, será enviado um novo produto ao cliente. Se não houver um novo produto em estoque, o cliente poderá optar por receber outro produto de mesmo valor. Caso nossa equipe técnica não encontre defeitos de fabricação, ou caso seja constatado desgaste natural decorrente de uso, o produto será devolvido para o cliente juntamente com laudo técnico
QUERO CANCELAR UMA COMPRA:
Como exercer o direito de arrependimento?
Uma vez recebido o produto ou testado o serviço que não atendeu as expectativas, o consumidor pode desistir da aquisição. Para isso, basta manifestar a desistência objetivamente à empresa. A manifestação da desistência poderá ser feita pelo sac atendimento@clarifayjeans.com.br
Prazo
Em relação à contagem do prazo, este é sempre contado a favor do consumidor: conta-se os 7 dias a partir do recebimento do produto ou serviço, não importando se a desistência será exercida no primeiro ou último dia do prazo.
Nos resguardamos no direito de oferecer todas as opção resguardadas pela lei antes do cancelamento, tais como: Oferecer o valor em crédito para compras, troca por um produto de mesmo valor e analisar se o motivo do cancelamento é realmente plausível ou de má fé.
*Os encargos do cancelamento são a cargo do cliente uma vez que não oferecemos serviços de entrega próprio.